Sugestões de Claudia Conci para montar a mesa de Natal

Já pensou sobre como será o seu Natal? Além da tradicional ceia de Natal, o bacana mesmo é promover amigos ocultos para confraternizar, receberamigos e a família. Esta data sem dúvidas é a mais linda do ano! E lembre-se, tudo fica mais lindo e inesquecível se temos uma mesa posta feita com amor e carinho.

A montagem de uma mesa temática é fundamental para a ceia. Hoje o mercado oferece várias opções para arrumarmos uma mesa, seja ela simples ou sofisticada.

Na montagem podemos usar: bolas coloridas, frutas, velas, ursinhos, pinhas, castiçais, flores (de preferência vermelhas) … Eu, particularmente, gosto das cores tradicionais do Natal, vermelho, verde e dourado.

Misture porcelana com cerâmica, ratan com prata, cristal e vidro… enfim, use tudo sem medo de errar. A única coisa que realmente não pode em uma mesa posta é usar taças coloridas para servir vinho – elas devem ser de cristal -, e errar a ordem dos talheres.

A seguir, algumas dicas para ser organizar na hora de receber, e tornar a experiência ainda mais inesquecível para você e seus convidados.

1º passo: Saber a quantidade de pessoas que você irá receber.

2º passo: Escolher a toalha, jogo americano ou trilho.

3º passo: Definir e encomendar as flores.

4º passo: Escolher a louça e tudo o que irá na mesa – sousplat , taças, porta guardanapos, guardanapos, talheres, descansa talheres e marcadores de lugar.

Lembre-se

No centro da mesa, nunca deixe que o arranjo ultrapasse a altura de 0,30 cm de altura. Ele pode esconder seus convidados.

Leve à mesa somente o que será usado. Exemplo: Não precisa colocar talher de peixe se você não servirá peixe.

Nunca sirva a sobremesa em um prato sobre o sousplat, pois ele deve sair de cena nesse momento. Se o suporte for uma taça, coloque-a sobre o prato de sobremesa.

Não deixe seus convidados irem embora sem uma bela lembrança de Natal. Pode ser um mini panetone, pão de mel ou mesmo uma bola de Natal pintada à mão com a inicial de cada um. Use a imaginação.

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS!

Claudia Conci

Share with

Comments

  • Claudia, amei as dicas! Obrigada por compartilhar!!! 😘

    Thienmy Ogiwara
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *