Importância da limpeza de vidros

A limpeza dos vidros é muito importante, pois ajuda a garantir a boa aparência do local para os moradores e visitantes da residência ou do estabelecimento comercial. É importante lembrar que a limpeza dos vidros é um dos aspectos que mais chama a atenção em uma casa ou apartamento, pois qualquer mancha ou sujeira chama a atenção imediatamente dos nossos olhos, por isso deve ser realizada com muito cuidado e atenção.


Os vidros limpos proporcionam várias vantagens, entre elas, permitem a entrada de maior quantidade de luz natural no ambiente e aumentam a sensação de bem-estar. A limpeza de vidros é uma tarefa que nem todo mundo gosta de fazer. Embora pareça simples, a limpeza pode deixar marcas de dedos, manchas de gordura ou mesmo sinais dos produtos de limpeza, por isso, é preciso tomar alguns cuidados para não arranhar a superfície e evitar as famosas manchas.

Existem algumas dicas que facilitam a limpeza e ajudam a deixar o ambiente mais agradável, elas são:
▪ Não utilize sabão, opte por produtos mais suaves;
▪ Evite utilizar álcool, desinfetantes, ceras;
▪ Utilize flanelas de boa qualidade que não deixam resíduos durante a limpeza;
▪ Sempre secar bem os vidros após a limpeza evitar ao máximo que eles sequem
naturalmente;
▪ Faça a limpeza sempre de cima para baixo.

A limpeza dos vidros e dos espelhos são muito importantes para uma casa ou estabelecimento comercial. Quando as portas, janelas e outros objetos de vidro não ficam limpos, há um acúmulo muito grande de sujeira, que, além de deixar os ambientes com uma aparência ruim, ainda pode fazer mal para a nossa saúde.
Os vidros podem ficar sujos com gordura – que, muitas vezes, vem do nosso próprio corpo ou a poluição do ambiente externo, esses locais acabam retendo uma quantidade alta de poeira, poluição, pelos de animais, fezes de insetos e outros resíduos que nem imaginamos, mesmo que nem sempre tão aparentes.
Esse acúmulo de sujeiras é bastante prejudicial para a nossa saúde principalmente para os alérgicos, já que podem desencadear rinite, sinusite e asma, entre outras. A situação é especialmente perigosa para bebês de colo, crianças, idosos e gestantes, que fazem parte do grupo de risco dessas doenças.
Para evitar enfermidades e crises alérgicas, o ideal é fazer a limpeza de vidros de forma simples pelo menos uma vez por semana, garantindo uma boa aparência em todos os cômodos. E a cada dois a três meses, execute uma limpeza mais profunda, nesse caso você pode estar contratando a nossa mão de obra, pois somos especialistas em limpeza de vidros e espelhos. Nada melhor do que uma limpeza profissional para voltar o brilho e a transparência dos seus vidros e com isso proporcionar mais conforto nos ambientes.
Contratar nossos serviços possui vários benefícios, entre eles, treinamento da pessoa responsável pela limpeza dos vidros a fazer a manutenção correta, economizando tempo na limpeza e também de produtos.

Adelino Mendes (Sthilos Mendes – Limpeza de vidros)

Contato: 67 98172-4168

Share with

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *