Como montar sua árvore de Natal, por Tiago Gentil

Com muita alegria, vou compartilhar com vocês minhas inspirações para o Natal que está se aproximando!  Sempre fui apaixonado por essa data e tudo o que ela remete. Tanto que quando pequeno, pedi aos meus pais uma árvore de Natal de presente e fui montando e me aperfeiçoando ao longo do tempo. Hoje venho mostrar a vocês dicas de como eu monto uma árvore de Natal.

O primeiro passo para montar uma árvore de natal linda é separar e moldar galho a galho, ramo a ramo, quanto mais cheia de galhos for a estrutura mais bonita ela ficará, por isso a escolha da árvore é tão importante. Com a estrutura montada é hora de colocar as luzes.  A minha técnica para iluminar é moldar galho a galho, com o cordão de luz aceso (detalhe importante). Para segurança, recomendo que sejam conectados no máximo três cordões de luzes por grupo. Para iluminar a árvore toda, a dica é passar o cordão em todos os galhos, com o fio desta maneira fará com que a árvore fique bem iluminada e de forma homogênea.

Depois das luzes separamos todos os enfeites que vamos usar galhos, bolas,  laços,  bonecos ou bichinhos. Podemos  começar pelos galhos ou pelos enfeites maiores posicionando em locais estratégicos. Depois vamos preenchendo espaços vazios com outros enfeites, para fixá-los de forma mais bonita, o ideal é que fixe o enfeite no galho sem deixá-lo pendurado. Outra dica é sempre se distanciar da árvore para visualizar o todo para compor a decoração de forma equilibrada e harmônica. Quando a árvore estiver quase preenchida, precisamos arrematar com raminhos extras, que acabam cobrindo qualquer espaço que tenha ficado vazio, deixando-a com um ar de mais “desconstruída”. O toque final é a escolha da ponteira que terá que ser condizente ao tema elaborado na árvore, exemplo laços, bichinhos ou Noel.

O Natal é a época mais especial do ano, tempo de magia, amor e realizações, que celebramos com as pessoas que mais amamos. Recebe-los bem, é um sinal de carinho e atenção. Espero que tenham gostado das dicas e que elas facilitem o processo de montagem de suas árvores de Natal.

Um grande abraço, Tiago Gentil.

Share with

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *